Bicampeões da América são recebidos com festa
Coube a Hernandes, artilheiro da competição com seis gols, puxar a fila no desembarque da deleção bicampeã da Taça Libertadores de Futsal no Aeroporto de Cascavel. Jogadores e comissão técnica do Cascavel Futsal chegaram cansados pela longa viagem desde Caracas, na Venezuela, mas com energia de sobra para comemorar a conquista da América pela segunda vez consecutiva.
"Sensação indescritível. Felicidade imensa, imensa, imensa. Esse título vai muito além das quatro linhas", disse o excelente Gustavinho, que já havia sido campeão no ano passado. "O título mostrou que nós somos bons e temos potencial para crescermos ainda mais", afirmou Jorginho. "Um sentimento de gratidão a Deus por ter permitido trazer mais esse título para Cascavel", reforçou Gessé, autor de gols nas duas finais. "Eu havia dito que nós faríamos uma grande Libertadores. Missão cumprida", emendou o técnico Lucas Chioro.
"É uma emoção incrível pelo tamanho da conquista para o futsal de Cascavel, do Paraná e do Brasil", afirmou o presidente João Passos, que não acompanhou a delegação na viagem à Venezuela, mas fez questão de ir ao aeroporto cumprimentar o grupo, que foi recebido com muitos abraços, faixas e cartazes, além de um telão exibindo de forma intermitente lances da mais nova conquista, obtida de forma invicta, com cinco vitórias e um empate.
O elenco foi recepcionado também pelo prefeito Leonaldo Paranhos, pelo vice-prefeito Renato Silva e demais autoridades e depois subiu em uma carreta preparada especialmente para a ocasião e partiu em uma carreata pelo Centro e pelo Bairro Neva, cujo ginásio é a casa oficial da equipe e onde já há um importante compromisso pela Liga Nacional marcado para sábado (3), diante do Praia Clube. (Foto: Vanderley Faria/Secom)