Osmar para o Senado?
O fato de a composição PDT/MDB não ter dado liga pode sinalizar para a desistência de Osmar Dias de participar da disputa pelo Governo do Paraná. Comentários velados de pessoas que participam do centro das discussões apontam para uma real possibilidade de ele compor com Ratinho Jr para governador e se candidatar a uma vaga no Senado, onde já cumpriu dois mandatos entre as décadas de 1990 e 2000 e chegou a ser vice-presidente da Casa. Isso acontecendo, complicaria sobremaneira o cenário para Beto Richa, uma vez que Roberto Requião também será candidato à Câmara Alta, e fortaleceria a tese de alguns líderes tucanos que defendem a candidatura do ex-governador à Câmara dos Deputados. São indefinições próprias do momento, mas que também não poderão se prolongar por muito tempo já que o prazo para realização das convenções vai só até a meia noite de domingo (5).
Chapa pura
Outra consequência da não reaproximação entre Osmar e Requião, esta praticamente líquida e certa, é o MDB concorrer ao Governo do Paraná com chapa puro-sangue. "Vamos para o segundo turno e vamos vencer as eleições, pois nosso partido tem projetos e ideias e estamos preparados para o debate", disse hoje o deputado federal João Arruda, cujo vice deverá ser mesmo o cascavelense Walter Parcianello.
Enxugamento
Em entrevista à Globo News, Alvaro Dias disse que, se eleito presidente,
irá reduzir o número de ministérios dos atuais 29 para apenas 15. "Mas não basta eliminar o ministro. Tem que eliminar também as estruturas paralelas, a superposição de ações", declarou ele, que é autor de projetos parados há anos no Congresso propondo o enxugamento também do Senado e da Câmara dos Deputados.
PT inflacionado
Agora oficialmente candidato a governador, Dr. Rosinha será a principal estrela do encontro que o PT de Cascavel fará nesta terça-feira à noite, na Casanoz, localizada a meia quadra da Unipar. O que chama atenção na convocação é o anúncio da presença, também, de três candidatos cascavelenses a deputado: Aderbal Mello e Moisés de Freitas Leal a estadual e Dani Braz a federal.
Amoêdo em Cascavel
João Amoêdo, nome do Partido Novo para a Presidência da República, virá a Cascavel no próximo dia 13 para ministrar palestra às 19 horas, no auditório da Univel. Representando a agremiação, João Meassi, Emerson Vilanova, Andrea Mörschbächer, Bruno Campos e Alex Gallio estiveram na Acic para convidar o empresariado para este encontro.
Nada oficial
A Itaipu Binacional emitiu nota nesta terça-feira desmentindo que tivesse assumido o compromisso de bancar a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, ao contrário do que jornalistas de Curitiba andaram noticiando ontem. "A diretoria da Itaipu Binacional esclarece que só tomou conhecimento do assunto por meio da imprensa. Nada foi oficializado até o momento e, portanto, a empresa só se manifestará sobre o tema depois que isso acontecer", diz trecho da nota.
Boca livre
Jornalistas e autoridades participam nesta quarta-feira, na Amop, de um café da manhã para marcar o lançamento dos tradicionais eventos festivos que a entidade municipalista realizará neste segundo semestre: o 13º Prêmio Amop de Jornalismo, o 13º Fermop e a entrega do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná ao secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal Dilceu Sperafico.
Bomba sorrateira
Oito funcionários das três maiores distribuidoras de combustíveis do País (Petrobras, Shell e Ipiranga) foram presos hoje, em Curitiba, acusados de formar um grupo que controlava criminosamente os preços dos combustíveis nas alturas. Cascavel ficou de fora dessa operação, mas bem que poderia figurar numa próxima.
* Pílulas
* Se uma onça vinha amedrontando os moradores vizinhos do Lago Municipal, uma "capivara" impediu que Marcos Tomasetto assumisse a direção geral do Hospital Universitário. * Depois de anunciado no cargo, o médico foi descartado por conta de seu histórico judicial e deve ser substituído por Edison Leismann. * Os espertalhões que vinham agindo sorrateiramente para privatizar a Ferroeste acabam de levar mais um direto no queixo. * A reunião desta quinta-feira da Acic será dedicada à apresentação do novo projeto da extensão ferroviária entre Paranaguá e Dourados (MS). * O secretário estadual da Agricultura, George Hiraiwa, é esperado às 18 horas de hoje, em Medianeira, para a abertura oficial da Avesui 2018. * Trata-se de uma das maiores feiras do País sobre negócios relacionados à cadeia produtiva de aves, suínos e peixes. * Faleceu nesta terça-feira, aos 96 anos, o jurista Hélio Bicudo, fundador do PT e um dos autores do pedido de impeachment da então presidente Dilma Rousseff. * Boa de briga, a procuradora Raquel Dodge recorreu para anular a decisão dos ministros do STF Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli de libertar da cadeia o ex-ministro José Dirceu.