Cascavel volta a vencer o Peñarol e está na semifinal
Mesmo reforçado por vários brasileiros especificamente para esta competição, o tradicional Peñarol uma vez mais não foi páreo para o Cascavel Futsal, que venceu por 4 a 0 nesta quinta-feira (25) e garantiu passagem à fase semifinal da Taça Libertadores da modalidade. Isso já havia acontecido na edição do ano passado, quando o gigante uruguaio perdeu duas vezes para a Serpente Tricolor, a segunda delas na grande final.
Desta feita, o Cascavel Futsal começou a construir a vitória com um gol de Zequinha em jogada individual, logo no início do jogo. Na segunda etapa Ernandes ampliou, mas a torcida brasileira não viu o gol por uma falha da transmissão da Conmebol. E já nos minutos finais, o próprio Ernandes ampliou para 3 a 0 e Thyales deu números finais ao marcador.
A semifinal será neste sábado, às 17h de Brasília, contra o vencedor Boca do Equador, e para ela a Serpente Tricolor não terá o goleiro reserva Fernando, que teve de ser operado às pressas nesta quinta, em Caracas, por causa de uma crise de apandicite. Obina irá substituí-lo. (Imagem: Reprodução Conmebol)