Família acolhedora pode ganhar até R$ 2,5 mil/mês
O programa Cascavel Caridoso está recrutando novas famílias interessadas em fazer o acolhimento de idosos, bem como adultos com deficiência que tiveram seus direitos violados, seja por violência, negligência ou abandono.
As inscrições devem ser feitas até dia 12 de junho pelo telefone (45) 99133-3396 ou diretamente na sede do programa, que fica na Rua Valdemar Bonn, nº 155, no Coqueiral, e as famílias selecionadas passarão por capacitação já agendada para dias 14 e 15 do próximo mês.
O que o Município oferta para as famílias participantes do programa é uma bolsa-auxílio mensal que varia de acordo com o grau de dependência do acolhido, podendo chegar a R$ 2.546, além de apoio e acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais.
Para se tornar uma família acolhedora é necessário que o responsável seja maior que 21 anos, apresente as certidões de antecedentes criminais de todas as pessoas do seio familiar e participe da capacitação. Após essa etapa, a família passa por avaliação psicossocial para estar apta a fazer o acolhimento. Atualmente, 23 pessoas estão acolhidas em Cascavel, a maioria idosos. (Foto: Secom/PMC)