Mata-mata da Libertadores terá repeteco da final do ano passado
O Cascavel Futsal voltará à quadra nesta quinta-feira (25), às 13h de Brasília, para a primeira partida da fase de mata-mata da Taça Libertadores da categoria, que está sendo disputada na Venezuela. E o adversário será um time bem conhecido da Serpente tricolor, que a partir de agora não poderá se dar ao luxo sequer de empatar se quiser conquistar o bicampeonato consecutivo.
Trata-se do tradicionalíssimo Peñarol do Uruguai, com quem o Cascavel mediu forças duas vezes na edição do ano passado, vencendo na fase eliminatória por 2 a 1 e na grande final por 3 a 1. Este último resultado, vale lembrar, veio com três gols do pivô Gessé, que tem sido um dos destaques da equipe na edição atual.
O repeteco da final de 2022, com transmissão ao vivo da ESPN e do canal da Conmebol no Youtube, será apenas um dos confrontos desta quinta das quartas de final a interessar diretamente os brasileiros. O Joinville, outro representante do País na competição, também estará em quadra para decidir uma vaga para a fase semifinal diante do Panta Walon do Peru, único time a tirar pontos do time cascavelense na primeira fase (2 a 2 foi o placar), encerrada ontem (23). (Foto: Arquivo Conmebol)