Coopavel projeta receber 500 mil t. de milho 2ª safra
A Coopavel encontrou uma forma criativa para comemorar a histórica 2ª safra de milho, que começará a ser colhida em breve em todo o Brasil. O presidente Dilvo Grolli, o gerente de Filiais Oeste, Altair Garcia, e o gerente da filial de Cascavel, Roberto Painelli, recepcionaram cooperados, autoridades por um dia inteiro.
Nas primeiras horas da ação os diretores da Coopavel receberam, entre outros, o prefeito Leonaldo Paranhos; o secretário municipal de Agricultura, Renato Segalla; o presidente do Sindicato Rural Patronal de Cascavel, agropecuarista Paulo Roberto Orso; e Ibrahim Faiad, ex-presidente da cooperativa. "Essa é uma oportunidade de parabenizar o Dilvo e toda a Coopavel por resultados tão expressivos. Nosso país é mesmo incrível", disse Paranhos durante a visita.
"Criamos esse evento para recepcionar os amigos, para estreitar laços de fraternidade e para mostrar o quanto a nossa região e o Brasil são dinâmicos e surpreendentes nos assuntos da agropecuária. Nosso País vai colher, nesta segunda safra do cereal, 125 milhões de toneladas de milho", informou Grolli. O Paraná, por sua vez, deverá colher na segunda safra de milho 14,2 milhões de toneladas, 8% a mais em comparação às 13,3 milhões alcançadas na safra anterior.
A recepção de milho também será a maior da trajetória de 52 anos da Coopavel, hoje com 7,2 mil cooperados e quase 8 mil funcionários. "Vamos receber 500 mil toneladas do grão, um número bastante expressivo, resultado do trabalho dedicado dos nossos cooperados e agricultores. Estamos muito felizes com essa parceria tão vitoriosa e que tanto contribui para o desenvolvimento das regiões (mais de 20 municípios) nas quais atuamos no Oeste e Sudoeste do Paraná", conforme Dilvo. (Foto: Divulgação)