Jantar ofertado por igrejas e ONGs agora será servido no Centro POP
O Centro POP, serviço de referência da assistência social de Cascavel que atende pessoas em situação de rua, inicia o mês de agosto com uma nova rotina de atendimento. A partir desta quarta-feira (1º) ele funcionará de segunda a segunda, das 8 às 20 horas, e após esse horário com sistema de sobreaviso. Com a mudança, os beneficiários poderão jantar no local.
A refeição será servida na unidade em parceria com igrejas, ONGs e outras entidades da cidade que hoje já fazem esse trabalho voluntário e assistencial nas ruas da cidade.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, cerca de 20 entidades aderiram à parceria, que vem ao encontro da proposta do Município de oferecer as refeições no próprio local onde as pessoas em situação de rua encontram um ambiente acolhedor para se alimentar, fazer a higiene pessoal e lavar as roupas.
"Deixar de servir refeições nas ruas é uma maneira eficaz e técnica de estimular que essas pessoas busquem o nosso apoio para outras alternativas de superação", entende o secretário.
É no Centro POP que o morador de rua ou a pessoa em situação de desabrigo tem o primeiro contato com a possibilidade de auxílio para o acolhimento. O serviço visa à redução de danos e, a partir disso, o acolhido pode ser encaminhado para a Casa POP e demais projetos, como o Construa Cidadão. Atualmente são realizados, em média, em torno de 50 atendimentos ao dia na unidade.
As refeições noturnas no Centro POP serão servidas às 18h30 e em sistema de rodízio pelas entidades parcerias. A cada noite uma ficará responsável. Quem ainda quiser se cadastrar pode entrar em contato com a gerência de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social ou diretamente no Centro POP, que fica localizado na Rua Vitória, nº 2.796, ao lado da antiga central da Guarda Patrimonial, no Bairro Alto Alegre. O telefone lá é o 3226-0016. (Foto: Secom)