Dom Adelar Baruffi está na UTI após cirurgia de 4 horas
A Arquidiocese de Cascavel emitiu nota oficial na metade da tarde desta segunda-feira (15) informando que a nova cirurgia a que o arcebispo Dom Adelar Baruffi foi submetido pela manhã, em Curitiba, para retirada de tumor cerebral, transcorreu "conforme previsto".
O procedimento, que a princípio seria realizado ontem, durou nada menos que 4 horas e possibilitou a retirada de nódulos para biópsia a fim de orientar qual o tratamento mais indicado.
"Após a cirurgia, Dom Adelar foi encaminhado para a UTI para acompanhamento padrão pós-operatório. A expectativa é de que, se apresentar a recuperação prevista, nos próximos dias receba alta hospitalar", diz a nota. Mas ele está consciente e não apresenta qualquer sequela.
"Pedimos para que toda a comunidade se mantenha em oração pela recuperação do Arcebispo. A fé, o amor e a esperança desempenham um papel crucial nesses momentos, fornecendo força e conforto tanto para Dom Adelar, quanto para aqueles que o cercam", conclui a Arquidiocese. (Foto: Divulgação)