Alunos e professores poderão ir à Disney totalmente de graça
Se tudo correr dentro do previsto, um avião fretado partirá de Foz do Iguaçu, no fim de 2026, levando para Orlando (EUA) 200 alunos e 50 professores cascavelenses para passar dez dias curtindo as atrações da Disneylândia sem pagar um centavo sequer de passagem ou estadia e, ainda por cima, com 500 dólares cada no bolso para gastar como quiserem.
Essa é uma das propostas do megaprojeto Residencial Ecoparque, um conjunto de edifícios distantes 50 metros um do outro e implantados em meio a imensas áreas verdes, jardins, quadras esportivas e equipamentos sociais, que os empresários Francisco Simeão Rodrigues Neto e Luiz Bonancin idealizaram e começam a tirar do papel em uma área de 900 mil metros quadrados localizada às margens da BR-277, próximo ao Parque de Exposições de Cascavel.
Mas há uma condição para a realização desse sonho: que a escola em tempo integral a ser construída para atender às crianças até 14 anos moradoras deste novo e moderno espaço alcance no mínimo nota 7 no Ideb, exame que avalia anualmente a quantas anda o desenvolvimento da educação básica no País.
O projeto cascavelense terá 6 mil apartamentos de dois e três quartos que os interessados poderão adquirir ou locar com opção de compra, tudo financiado pela Caixa Econômica Federal a juros de 4,5% ao ano e preços que o grupo Ecoparque Habitações Sustentáveis promete serem até 50% mais baixos que os praticados no mercado imobiliário convencional.
Essa escola, a propósito, representará uma verdadeira revolução no ensino básico, pois também terá no currículo as matérias de Política, Cidadania, Empreendedorismo, Computação e Inglês.
Em todo o Paraná, a ideia do grupo é construir nada menos que 80 mil apartamentos ao longo da próxima década e instalar, em cada conjunto habitacional, também uma escola formadora de mão de obra para profissionalizar os moradores e, com isso, permitir que eles consigam empregos melhores e mais rentáveis.
Cada unidade do megaprojeto também será dotada de sistemas de coleta de água da chuva e geração de energia solar para baratear os custos dos moradores. Informações ainda mais completas você pode obter clicando AQUI. (Imagem: Reprodução)