Advogado cascavelense é oficializado como candidato a vice-governador
A habilidade do deputado Marcio Pacheco como articulador político fez com que Cascavel voltasse, depois de muitos anos, a ter um candidato a vice na disputa pelo Governo do Paraná. A convenção da Rede Sustentabilidade, realizada ontem, na capital, confirmou não só a candidatura do professor e ex-vereador curitibano Jorge Bernardi a governador, mas também a aliança com PPL e DC e, consequentemente, o nome do cascavelense Juliano Murbach como vice.
Ex-presidente da seção local OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Murbach tem atuação de destaque também na educação, como professor universitário. Sua estreia na política, no entanto, é bem recente: aconteceu na eleição municipal de dois anos atrás como candidato a vice de Pacheco na disputa pela Prefeitura de Cascavel.
"Nós queremos, como primeiro ato, uma auditória completa nas contas e depois projetar o Paraná com um plano estratégico para 10, 20 e 50 anos. Infelizmente, nas últimas quatro décadas o Paraná não teve planejamento estratégico", detalhou Bernardi na convenção, antecipando que, se eleito governador, irá priorizar a educação e a segurança.
SENADO
Como candidatos a senador, a aliança Rede/PSL/DC aprovou os nomes do ex-deputado, ex-vice-governador e ex-senador Flavio Arns e do advogado e professor Luiz Adão Marques. Os suplentes de Arns serão o também cascavelense Vilson Basso e o maringaense Flavio Vicente. Já os suplentes de Marques serão a vereadora curitibana Fabiane Rosa e o professor Osmar Galvão, que já foi vice-prefeito de Siqueira Campos.