Campeã em 5 categorias, Lar é destaque no Prêmio Quem é Quem
Na presença das principais autoridades do agronegócio e lideranças estaduais e municipais, a Lar Cooperativa foi campeã em cinco, das 11 categorias em que foi finalista no tradicional Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos. A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira (25), durante a abertura da AveSui (Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos), realizada no Lar Centro de Eventos, em Medianeira.
Projetos inovadores, gestão minuciosa, prioridade socioambiental e profissionais de excelência garantiram à Lar a melhor participação da história da Cooperativa no prêmio, também conhecido como "Oscar do cooperativismo" por conta de sua enorme relevância no país ao reconhecer iniciativas exemplares, promovidas por cooperativas e seus associados e colaboradores, que impactam positivamente no dia a dia da atividade.
Assim como no ano anterior, a Lar foi protagonista no prêmio, se destacando como a cooperativa mais premiada da edição, com cinco troféus, sendo primeiro lugar nas categorias: Gestão Desempenho Econômico-Financeiro; Gestão Sócio Ambiental e Sustentabilidade (com análise geral das ações da Lar); Melhor Técnico Assistente Suinocultura (médico-veterinário Alceu José Kroth); Melhor Gestor Operacional (gerente da Divisão de Pecuária Daniel Dalla Costa) e Inovação (projeto Ábaco Digital, desenvolvido na Unidade Industrial de Aves, em Matelândia, no Oeste do Paraná).
"Desde a definição dos critérios até a escolha dos campeões, tudo passa por análise da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), da Universidade de São Paulo, uma das instituições mais importantes e reconhecidas do nosso país, ou seja, um prêmio de muita credibilidade e para a Lar é um privilégio ser finalista em todas as categorias, visto a concorrência com projetos de alto nível", avaliou o diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues.
Estiveram presentes na cerimônia o Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, o presidente do Sindiavipar e presidente da Globoaves, Roberto Kaefer; o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol; o presidente da Primato, Anderson Sabadin, o presidente da Coopavel, Dilvo Groli, presidente da Frimesa, Elias José Zydek e o prefeito de Medianeira, Antônio França. (Foto: Divulgação)