O recado do governador Ratinho Jr aos sem-terra
As especulações dando conta que o MST estaria planejando novas invasões no Paraná levou o governador Ratinho Junior a mandar um recado direto e reto aos integrantes do movimento. "Nossa vocação é produzir alimento para o Brasil e o mundo. Nós cumprimos a constituição: propriedade privada é um bem sagrado", disse ele.
A afirmação foi feita ontem (25), em Brasília, onde ele participou de encontro promovido pela Frente Parlamentar de Apoio à Agropecuária com a participação dos também governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Mauro Mendes (Mato Grosso), dos vice-presidentes da Câmara, Arnaldo Jardim, e do Senado, Zequinha Marinho, e dos deputados paranaenses Pedro Lupion, Nelsinho Padovani, Dilceu Sperafico, Sergio Souza, Marco Brasil e Geraldo Mendes, dentre outros.
"Desde 2019, nós cumprimos mais de 100 reintegrações de posse determinadas pela Justiça de invasões que ocorreram em anos anteriores e a agilidade com que fizemos as desocupações desestimulou novas invasões. Agora, com a pandemia sob controle, os estados precisam voltar a atuar rapidamente no cumprimento às ordens judiciais atendendo a necessidade daquelas pessoas que tiveram o direito à propriedade reconhecido", acrescentou Ratinho Junior.
Criada em 2002, a Frente Parlamentar luta pela modernização da legislação trabalhista, fundiária e tributária e pela regulamentação da questão de terras indígenas e áreas quilombolas, a fim de garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor. Atualmente, a FPA reúne mais de 200 parlamentares de diversos partidos e é considerada a mais influente nas discussões, articulações e negociações de políticas públicas no âmbito do Poder Legislativo. (Foto: Divulgação)