Morre Wadis Benvenutti, ex-prefeito de Foz do Iguaçu
O ex-prefeito Wadis Benvenutti morreu no fim da madrugada desta sexta-feira (21), em Curitiba, onde estava internado há mais de um mês no Hospital Marcelino Champagnat para tratar de um câncer. Ele estava com 76 anos e seu corpo será transladado à tarde para Foz a fim de ser velado na Câmara de Vereadores e depois sepultado.
Gaúcho de Encantado, Benvenutti se mudou ainda jovem para o Paraná e cumpriu importante papel na política da cidade das Cataratas, onde também foi muito atuante no segmento empresarial.
Além de prefeito nomeado, foi vereador, secretário municipal de Planejamento do também ex-prefeito Paulo Mac Donald, secretário estadual do Turismo e presidente da Paranatur e da Acifi (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu).
"Lamento muito o falecimento do ex-prefeito Wadis Benvenutti, um homem que teve uma grande importância para o desenvolvimento e a história de Foz do Iguaçu", afirmou o prefeito Chico Brasileiro, que decretou luto oficial de três dias na cidade.
"O Legislativo iguaçuense se solidariza com os familiares e amigos nesse momento de profunda tristeza e consternação pela perda de um ente querido", diz nota oficial emitida pela Câmara de Vereadores, que conferiu a ele o título de Cidadão Honorário de Foz. (Foto: Reprodução Facebook)