Bolsa Solidária leva orientação e confraternização às mulheres
Informações, orientações, momentos de lazer e diversão com muitos brindes. Assim é evento Bolsa Solidária, do Provopar de Cascavel, que na tarde desta quinta-feira (20) foi desenvolvido na sede do programa Cozinha Social, no Bairro Interlagos.
A primeira-dama Fabiola Paranhos, voluntária do Provopar, explica que o projeto acontece paralelamente aos serviços ofertados diariamente pelo Programa de Voluntariado nas áreas de segurança alimentar, promoção e inclusão ao trabalho.
"As mulheres que participam dos nossos serviços, recebem uma bolsa com produtos de beleza e, em contrapartida, a gente consegue abordar temais importantes para a vida delas", afirma Fabiola.
Neia Alberton, coordenadora do Provopar, conta que durante a realização do Bolsa Solidária são abordados assuntos como gravidez precoce e métodos contraceptivos. "Elas [as mulheres] receberam bolsas oriundas de doações da população com xampu, kit de beleza. É uma confraternização da família Provopar", enfatiza. (Foto: Sivia Soluzynski/Secom)