ExpoApras vira vitrine para novos produtos da Coopavel
A Coopavel foi uma das mais de 300 marcas que participaram nesta semana no Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, de uma das maiores feiras supermercadistas do Brasil e da América Latina. Em sua 40ª edição, a ExpoApras, nova denominação da tradicional Mercosuper, reuniu um público atento às mais relevantes novidades de um segmento que experimenta ritmo forte de expansão em praticamente todo o País. A abertura contou com as participações do vice-governador Darci Piana e dos secretários de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, e do Turismo, Márcio Nunes.
Com a presença do seu presidente Dilvo Grolli, de gerentes e colaboradores da área comercial, a Coopavel apresentou aos visitantes alguns dos seus principais cortes de carnes de frango e suínos. A cooperativa fez degustação de novidades que já chamam a atenção dos consumidores, principalmente o joelho suíno defumado, que é lançamento, além de alcatra, costelinha, panceta e lombinho, e de filé de coxa, frango à passarinho e coxinhas das asas.
"Ficamos felizes em participar de um evento tão grandioso e tão bem organizado. É importante à Coopavel, empresa com mais de 52 anos de tradição, associar sua marca à ExpoApras, que se transforma em uma janela de oportunidades", afirma Dilvo. "Durante os dias que permanecemos no evento, recebemos no estande diretores e gerentes de supermercados de várias regiões. Esses contatos permitem iniciar diálogos que geralmente levam a ótimas parcerias", destaca o gerente do frigorífico de Aves, Noraldino Borborema.
A mudança do nome, maior novidade da edição de 2023, é explicada pelo presidente da Associação Paranaense de Supermercados, o cascavelense Carlos Beal: "Ela foi cuidadosamente pensada e analisada. Mas, além de um toque de modernidade, o que se busca é levar aos nossos parceiros e clientes a essência do que é o evento, do que ele construiu ao longo de quatro décadas de realização". A previsão de crescimento para esta 40ª edição é 20% superior ao número histórico registrado na feira anterior.
Ao mesmo tempo em que abre espaço para grandes marcas em seus respectivos segmentos, a ExpoApras dá atenção especial às cooperativas, responsáveis por disseminar uma cultura de compartilhamento e de promover avanços sociais e econômicos de vulto nas regiões nas quais atuam. A feira mostrou, também, produtos ligados à produção orgânica e também teve a presença da Ceasa, a Central Estadual de Abastecimento do Paraná, bem como a participação de cerca de 50 empresas argentinas.
Além de mostrar novidades de empresas da cadeia de produtos de consumo (higiene e limpeza), alimentos e outros, a ExpoApras organizou uma ampla programação técnica. Destinadas a empresários, líderes de setores, administradores, gestores e colaboradores, a feira ofereceu mais de 50 palestras durante a sua semana de realização.
A Apras representa empresas que, juntas, administram cerca de cinco mil lojas em todo o Paraná. O volume de empregos gerados chega perto dos 200 mil, entre diretos e indiretos. Essas unidades atendem aproximadamente 2,7 milhões de clientes por ano, com faturamento, no exercício de 2021, de R$ 60 bilhões. Essa soma equivale a quase 10% do faturamento anual do segmento supermercadista brasileiro. (Foto: Divulgação)