Invasões aqui não!
No mesmo tom da Faep, que na semana passada apresentou aos produtores rurais uma lista de medidas preventivas para enfrentamento do problema, o deputado oestino Marcel Micheletto chamou a atenção sobre uma eventual volta das invasões de propriedades rurais no Paraná ao presidir a sessão de ontem da Assembleia Legislativa em substituição ao presidente Ademar Traiano.
"Tenho atendido representantes de muitos sindicatos rurais e grupos de produtores, que têm demonstrado essa preocupação e afirmado que estão prontos para o confronto", alertou ele, um dia depois de o MST ter deflagrado uma onda de invasões a propriedades rurais e prédios públicos em vários outros estados.
"Não podemos aceitar que um estado produtor como o Paraná, o que mais gera valor agregado por metro quadrado no País, sofra qualquer tipo de ameaça dessa natureza. As pessoas que vivem da agricultura não podem perder suas terras. O agro é a mola propulsora da nossa economia e nós, que somos ligados ao setor produtivo, estamos muito preocupados com o risco de invasões", acrescentou Micheletto, que é vice-presidente da Alep e tem domicílio em Assis Chateaubriand.
Ele apelou às autoridades da segurança pública que redobrem os cuidados e mantenham um olhar cirúrgico sobre a possibilidade dessa onda de invasões atingir o Paraná. "Precisamos adotar um olhar com muita luz e sobriedade neste momento. Estou preocupado com o que tenho ouvido", afirmou ele, defendendo que a invasão de terras é um crime que "precisa ser punido com penas severas". (Foto: Valdir Amaral/Alep)