Padovani é vice de importante comissão da Câmara Federal
Apesar de estreante na Câmara Federal, o deputado cascavelense Nelsinho Padovani tem se destacado neste início de legislatura a ponto de ter sido escolhido, e de forma unânime, como 1º vice-presidente da Comissão Permanente de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, uma das mais importantes naquela Casa por tratar diretamente dos interesses dos estados e municípios.
"Somos um país de tamanho continental, com carência de logística, uma presença expressiva no agro que alimenta cerca de um bilhão e meio de pessoas pelo mundo. Temos uma deficiência na administração de portos e aeroportos, que estão longe do ideal para um país deste tamanho", destacou ele logo em seu primeiro discurso como membro do colegiado.
"Nós precisamos urgentemente realizar a integração do Brasil através do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. Vamos diminuir de 33 mil quilômetros a nossa logística de escoamento de soja e outros grãos e carne para próximo de três mil quilômetros", argumentou.
Nelsinho Padovani acredita no poder que a comissão terá no diálogo com o Executivo. Através de discussões sobre projetos de lei, audiência pública e demais mecanismos, a tendência, segundo Padovani, é que projetos importantes sejam votados com celeridade. "Temos que avançar junto às comissões de Transporte, Agricultura e tantas outras desta Casa para que o Brasil se desenvolva e nós deixemos um marco da nossa atuação à frente deste Parlamento", complementou. (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara)