Batatinha, Pacheco e Gugu: quando a união faz a força
Os deputados estaduais cascavelenses Oziel Luiz Batatinha, Marcio Pacheco e Gugu Bueno protocolaram requerimento conjunto na Secretaria de Estado da Saúde solicitando que sejam envidados, com urgência, esforços visando a redução das longas filas de espera por cirurgias não só em Cascavel, mas também nas cidades vizinhas. Segundo o Conselho Municipal de Saúde de Cascavel, a fila de espera pode chegar a cerca de 12 mil pessoas conforme dados do Hospital Universitário e demais hospitais credenciados no âmbito da 10ª Regional de Saúde.
Batatinha diz que é urgente atender as necessidades de saúde da população. " Através desse requerimento, estamos trabalhando para garantir o acesso justo e oportuno a serviços de saúde pública de qualidade para todos. Essa ação pode ajudar a reduzir o tempo de espera das cirurgias eletivas e aliviar o sofrimento de pacientes que aguardam por procedimentos tão importantes", salientou.
Para Pacheco, membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná, é evidente que cada dia de atraso faz com que as doenças evoluam e, em muitos casos implica, agravem o problema. "O bem mais precioso que existe para qualquer pessoa é a saúde. Seja a sua própria ou de seus entes queridos. O município de Cascavel é referência em saúde pública, atendendo todos os pacientes enviados pelos municípios da região. Estou dialogando com a Sesa porque a nossa população precisa de agilidade nos atendimentos", afirmou ele, que na semana passada esteve tratando do assunto pessoalmente com diretores da Sesa.
"Vencidos os grandes desafios da pandemia, quando fizemos a maior ampliação de leitos da história do Paraná, a questão das cirurgias eletivas é sem dúvida a grande prioridade. O Governo do Estado já está investindo nessa questão e precisamos reforçar essa luta pela nossa região", destacou Gugu. (Fotos: Divulgação)