Governo gaúcho se inspira em programa paranaense
Roberto Fantinel, secretário de Assistência Social do Rio Grande do Sul, veio a Curitiba especialmente para conhecer o Programa Nossa Gente Paraná. Em encontro com o secretário paranaense Rogério Carboni e assessores, ele disse que a ideia é seu Estado adotar o programa paranaense devido ao sucesso que ele tem alcançado no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.
"Pudemos ver aqui como esse programa mudou a vida dos paranaenses e queremos também mudar a vida de milhares de gaúchos", disse ele. "Fiquei feliz em conhecer esse programa que inova, e que possui uma metodologia que incentiva a oferta da atenção necessária para esse público. Tenho certeza que este é um programa que merece servir de exemplo para muitos estados, e por isso viemos pegar os bons exemplos e levar para o Rio Grande do Sul", acrescentou.
Fantinel estava acompanhado do secretário adjunto Gustavo Segabinazzi Saldanha, da professora Laura Müller Machado, do Instituto Insper (SP), e do presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre, Tiago Simon.
PROGRAMA PREMIADO
Financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o Nossa Gente Paraná possui metodologia própria para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 30 mil famílias recebem acompanhamento multissetorial, ou seja, que envolve diversas áreas do Governo do Paraná, para que sejam emancipadas.
Por conta de seu sucesso, ele ficou entre os três primeiros colocados do País no Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022, da Rede Estratégia ODS, além de vencer por duas vezes do Prêmio Sesi ODS, em 2019 e em 2021, e ser finalista, em 2016, do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social. (Foto: Divulgação)