Cascavelense fatura título catarinense pelo Criciúma
Confirmando os prognósticos da crônica especializada, o Criciúma voltou a derrotar o Brusque por 1 a 0 no sábado (8) e, com isso, conquistou pela 11ª vez o título de campeão catarinense, diminuindo assim a distância para Avaí e Figueirense, com 18 títulos cada, e Joinville, com 12.
O que poucos sabem é que um dos principais responsáveis por essa conquista foi o cascavelense Rômulo da Silva Machado, que tem 27 anos e veio emprestado do Portimonense de Portugal para ser um dos homens de confiança do técnico Cláudio Tencati no meio-campo, ao lado de Arilson, Fellipe Mateus e Marcinho.
Apesar de nascido em Cascavel, Rômulo iniciou a carreira no Londrina, onde começou a despontar aos 17 anos, em 2013, e de onde saiu em 2018 para defender o Atlético Goianiense, mas retornou no ano seguinte. Em 2020 ele foi vendido ao Portimonense e lá disputou duas temporadas antes de ser emprestado ao Criciúma, time pelo qual fez 44 jogos e marcou 4 gols desde a temporada passada.
Feliz demais, torcida merece, estava carente de um título, e hoje nós estamos aqui festejando. É sempre acreditar no sonho que tudo pode se concretizar", comemorou Rômulo após a conquista do primeiro título pelo Criciúma na última década. Agora o time catarinense se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, que terá a participação também de ABC, Atlético Goianiense, Avaí, Botafogo-SP, CRB, Ceará, Chapecoense, Guarani, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Sampaio Correa, Sport Recife, Tombense, Vila Nova e Vitória da Bahia. (Foto: Celso da Luz/Criciúma FC)