FC Cascavel conquista o vice pela segunda vez em três anos
O FC Cascavel fez uma bela exibição na tarde deste domingo (9), na Arena da Baixada, mas não saiu do 0 a 0 com o Athletico diante de 34.396 torcedores e acabou terminando como vice do Campeonato Paranaense de 2023 e fechando com chave de ouro a primeira fase de uma temporada que ainda promete muitas e boas emoções para sua torcida. Foi a repetição do feito de 2021, quando perdeu o título nos pênaltis para o Londrina.
Na grande final diante do atual vice-campeão da Libertadores na Capital, a Serpente Aurinegra não se intimidou e fez mais uma grande partida, perdendo algumas oportunidades vivas de gol e deixando o título escapar por conta da derrota em casa, por 2 a 1. Não por acaso, mesmo tendo uma folha que não dá metade do salário do athleticano Fernandinho, saiu de campo aplaudido de pé pela torcida adversária.
O FC Cascavel jogou neste domingo com André Luiz; Libano (Rodrigo Alves), Ferreira, Willian Gomes e Mateus; Jacy, Gama, Robinho e Wagner Gomes (Pedro Henrique); Lucas Batatinha (Lucas Coelho) e Gaspar (Renanzinho). Já o Athletico foi de Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Hugo Moura, Vitor Bueno (Cuello) e D. Terans (Alex Santana); Canobbio e Pablo (Vitor Roque).
Agora o time comandado por Luiz Carlos Cruz vai se preparar para o Campeonato Brasileiro da Série D, no qual tem estreia prevista para o primeiro fim de semana de maio, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, diante do Crac-GO. Integram o mesmo grupo Maringá, Ferroviária-SP, XV de Piracicaba-SP, Inter de Limeira-SP, Operário-MS e Patrocinense-MG.
CASCAVEL FUTSAL
Já pela Liga Nacional, o Cascavel Futsal enfrentou neste domingo o forte time do Minas e ficou no empate em 2 a 2, no Ginásio da Neva. Micuim e Ernandes marcaram para o time da casa, Biel e Crystian para o time visitante. Oitavo colocado na Liga, o time cascavelense volta à quadra agora na quinta-feira (13), mas para enfrentar o Ampére pelo Paranaense da Série Ouro. (Foto: Carlos/Movimento e Foco)