Cascavel joga para fazer história em plena Baixada
Desfalcado apenas do lateral-esquerdo César Moraes, expulso no primeiro jogo da final, o FC Cascavel pegou a estrada rumo a Curitiba determinado a fazer história e ganhar do Athletico em plena Arena da Baixada neste domingo (9), às 17h. Para tanto, o time precisa vencer por dois gols de diferença ou por um para levar a decisão para a cobrança de penalidades máximas.
Apesar de ter sido derrotada em casa por 2 a 1, a Serpente parece não temer o Furacão. "A palavra ‘desistir’ não entrou no CT durante todo esse ano", garante o zagueiro Willian Gomes, assegurando que o time segue confiante na conquista do título.
"Está sendo o melhor estadual de que estou participando", atesta o também zagueiro Thiago Heleno, dando a entender que o time da Capital tem consciência de que será um jogo complicado.
Por falar no Athletico, o volante Alex Santana é dúvida já que nem voltou a treinar depois de ter sofrido uma forte pancada no jogo de terça-feira (4), no empate de 0 a 0 com o Alianza Lima pela Libertadores, enquanto Erick é desfalque certo por ter sido expulso no primeiro confronto decisivo.
Os times prováveis para a grande final deste domingo são os seguintes:
Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho e Hugo Moura (Christian); Terans, Vitor Bueno (Canobbio) e Cuello; Pablo (Vítor Roque).
FC Cascavel: André Luiz; Libano, Rafael, Willian Gomes e Mateus Rodrigues; Jacy, Gama e Robinho; Wagner Gomes, Lucas Coelho e Gaspar. (Foto: FC Cascavel)