Pós-graduação Univel: MBA Marketing Propaganda e Vendas e MBA Marketing Digital, Ux, Design Thinking, saiba a diferença entre os cursos
A Univel conta com o conceituado MBA Marketing, Propaganda e Vendas. Além disso, lança uma nova opção de curso para quem atua na área do marketing, administração e afins, é o MBA Marketing Digital, Ux e Design Thinking. As aulas têm início nos dias 15 de abril e 06 de maio, respectivamente.
Saiba a diferença entre as duas especializações:
MBA Marketing Propaganda e Vendas
A especialização busca desenvolver competências gerenciais por meio do estudo de temas atuais e relevantes relacionados à Gestão de Marketing, Propaganda e Vendas; formar profissionais capazes de analisar cenários, planejar e implementar estratégias, avaliar resultados, aplicar ferramentas de marketing e vendas com foco na experiência do cliente, criatividade e inovação.
No decorrer do curso o aluno vai conhecer sobre as várias especialidades do marketing, como Marketing de Serviços, Gestão de Produtos, Branding entre outros. Depois avança nas disciplinas de comunicação. Em vendas vai aprofundar no entendimento de como o processo de vender produtos e serviços está cada vez mais complexo, onde se faz necessário aprender a prospectar clientes, criar oportunidades, se relacionar e manter a fidelidade do seu público. Segundo o professor Alexandre Corneta, a área do marketing está em expansão. "Essa é uma área muito promissora, mesmo se considerarmos as grandes mudanças em relação ao uso das inteligências artificiais e à automatização de funções, que estamos passando e que vamos passar fortemente agora durante esse período disruptivo da história da humanidade", ressalta.
Público alvo:
Graduados em curso superior reconhecido pelo (MEC) Ministério da Educação, nas áreas de Administração, Gestão Comercial, Comunicação Social, Marketing e afins; diretores, gerentes, executivos, consultores e demais profissionais envolvidos com a Gestão de Marketing, Propaganda e Vendas, que desejam aprofundar conhecimentos e desenvolver competências e habilidades gerenciais na área.
Viviane Uez é técnica de formação profissional e está cursando essa especialização, ela comenta que o curso fez um grande diferencial na sua carreira. "Realmente mudou a minha vida, tanto pelo network das pessoas que conheci, quanto pelo serviço que eu posso prestar na empresa que eu trabalho", afirma.
A pós-graduanda Tânia Parteka participou da turma de 2018, ela afirma que a especialização foi fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional. "Com o MBA em marketing, propaganda e vendas, aprofundei meus conhecimentos sobre vários aspectos desta área, principalmente o entendimento sobre o comportamento do consumidor em relação à percepção de marca e gestão estratégica de vendas, assim passei a tomar melhores decisões no planejamento e gestão, e com isso tive a oportunidade de crescimento profissional na empresa que trabalho", ressalta.
MBA Marketing Digital, Ux e Design Thinking
O curso busca capacitar profissionais para a atuação no mercado digital orientados para a inovação e tecnologia, para a compressão das experiências do usuário, tratamento e análise de dados digitais. Com a aceleração dos negócios, as empresas estão buscando profissionais ágeis, estratégicos e capazes de se adaptar rapidamente às novas demandas do mercado. A pandemia impulsionou a transformação digital, levando muitas empresas a adotarem uma abordagem PHYGITAL - uma combinação de meios físicos e digitais.
Público alvo:
O MBA em Marketing Digital, Design Thinking e UX é voltado para graduados em qualquer área que desejam se qualificar e aprofundar seus conhecimentos em marketing e mídias digitais. Também é voltado aos profissionais que desejam aprender e implementar estratégias de marketing digital para um produto, serviço ou até mesmo para seus próprios negócios.
De acordo com o coordenador do curso, Rodrigo Cardoso, no cenário atual, é fundamental ter uma estratégia sólida de marketing digital, mas também aprender como criar experiências memoráveis aos usuários para manter um negócio competitivo. "Com a aceleração dos negócios, as empresas estão buscando profissionais ágeis, estratégicos e capazes de se adaptar rapidamente às novas demandas do mercado. A pandemia impulsionou a transformação digital, levando muitas empresas a adotarem uma abordagem PHYGITAL - uma combinação de meios físicos e digitais", comenta
O curso propiciará ao discente o conhecimento de ferramentas de ponta disponíveis atualmente no mercado à criação, prototipagem e desenvolvimento voltados aos ambientes PHYGITAL. Não obstante, oportunizará ao discente planejar suas ações e analisar os resultados obtidos no ambiente, adquirindo uma perspectiva renovada sobre comunicação digital.
legenda da foto turma do MBA Marketing Propoganda e Vendas
Se você deseja saber mais sobre os cursos de pós-graduação da Univel acesse o site univel.br e comece sua especialização hoje mesmo.