Rotary vai ajudar alunos da rede municipal com deficiência visual
O projeto Visão de Futuro, desenvolvido pelo Rotary Club, vai ajudar a minimizar os problemas de deficiência visual dos alunos da rede municipal de ensino de Cascavel.
A parceria foi detalhada durante reunião da secretária de Educação, Marcia Baldini, a diretora pedagógica Rosane Brandalise e a coordenadora Prescila Sgarioni com o presidente do Rotary Club Cascavel Paz, Odimar dos Reis Almeida, e os membros Neri de Carli, Alfeu Biavati e Ronaldo Bulhões.
A meta é de realizar exames de visão em crianças das escolas públicas municipais e distribuir óculos de acordo com as necessidades, contribuindo com o processo de ensino e aprendizagem desses alunos. "Projetos como esses são de extrema relevância para parcerias em prol da Educação municipal", ressaltou Márcia.
De acordo com Bulhões, a maioria dos problemas visuais é passível de correção com o uso de óculos. Contudo, o atendimento da demanda é deficitário, tanto no que se refere a recursos para aquisição de óculos quanto na oferta de consultas com especialistas em oftalmologia.
"E nesta ideia o Rotary vem para contribuir com o melhor aproveitamento escolar dos alunos nos primeiros anos de escolarização, buscando minimizar a demanda por consultas e confecção dos óculos", detalhou. (Foto: Secom)