Frente debaterá privatizações
A Assembleia Legislativa aprovou ainda em novembro do ano passado, no apagar das luzes da legislatura passada, projetos do Governo do Paraná propondo a privatização da Copel e de alguns hospitais e escolas da rede estadual, e de nada adiantaram os poucos protestos à época.
Mas a questão não terminou por aí, pois na semana passada foi instalada na Casa a Frente Parlamentar das Estatais e das Empresas Públicas, uma proposição do deputado petista Arilson Chiorato (foto) com a finalidade de aprofundar a discussão sobre o tema e criar meios de aprimoramento das políticas públicas e da legislação que rege o controle social das empresas públicas.
A primeira reunião da nova Frente está sendo programada ainda para este mês, o que prenuncia acalorados debates sobre o tema na principal casa legislativa paranaense ainda em abril, até pelo fato de a mesma ser integrada basicamente por oposicionistas: Goura, Professor Lemos, Dr. Antenor, Requião Filho, Renato Freitas, Ana Júlia, Cristina Silvestri e Luciana Rafagnin, além do proponente. (Foto: Orlando Kissner/Alep)