Por uma saúde mais ágil
Instâncias fundamentais para capilarizar a política da Sesa, as Regionais de Saúde do Paraná começaram a receber nesta segunda-feira (27) uma série de equipamentos de informática para modernizar a regulação de pacientes e distribuição de medicamentos aos paranaenses.
Ao todo, o Estado investiu R$ 10,7 milhões na aquisição de 250 monitores, 500 switchs, 150 scanners e 2.400 CPUs, que irão assegurar principalmente mais celeridade no agendamento de consultas e procedimentos ofertados à população.
"É um processo de modernização e atualização do nosso parque tecnológico com o objetivo principal de garantir as melhores condições de operação às 22 Regionais de Saúde do Estado, tanto em nível de trabalho interno dos servidores quanto melhorias para o atendimento externo à população", resumiu o secretário César Neves.
"Estes recursos são valiosos também naquilo que tem sido o norte desde o início da gestão: regionalização da saúde. O governador Ratinho Junior demonstra sensibilidade com todas as regiões do Estado do Paraná e esses equipamentos deverão ser distribuídos de maneira proporcional às necessidades de cada Regional de Saúde", completou o titular da Sesa. (Foto: Danilo Avanci/Sesa)