Ainda faltam dois nomes para completar a diretoria da Itaipu
O Diário Oficial da União publicou em edição extra do Diário Oficial da União, ontem (25), mais quatro nomes para integrar a fatia brasileira da nova diretoria da Itaipu Binacional.
Assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, o decreto nomeia Renato Soares Sacramento para a diretoria executiva, Luiz Fernando Delazari para a diretoria jurídica, Iggor Gomes Rocha para a diretoria administrativa e Carlos Carboni para a diretoria de coordenação.
Delazari e Carboni, ligados a Roberto Requião e Gleisi Hoffmann, já eram nomes dados como certos. As surpresas ficaram com Sacramento, um nome técnico que fez carreira na Eletrobras, e Rocha, advogado que integrava o gabinete do deputado Aliel Machado, do PV.
Além desses, o governo já havia nomeado o deputado federal Enio Verri como diretor-geral brasileiro em substituição ao almirante Anatalício Risden Júnior. Ainda falta nomear os novos diretores financeiro e do PTI (Parque Tecnológico de Itaipu). Para a primeira função o nome mais cotado é o do ex-deputado Pedro Guerra, filho do ex-ministro Alceni Guerra, e para a segunda é praticamente certo o também ex-deputado e professor medianeirense Irineu Colombo. (Foto: Reprodução)