FC Cascavel anuncia cessão de atletas a Palmeiras e Fluminense
O FC Cascavel decide neste sábado à noite uma vaga na grande final do Campeonato Paranaense diante do forte time do Operário, em Ponta Grossa, podendo jogar por um empate já que venceu o primeiro confronto, em casa, por 2 a 1.
Mas é um engano pensar que a Serpente Aurinegra está se dando bem apenas no futebol profissional. Nas categorias de base o clube também tem se sobressaído já há algum tempo, tanto que foi de sua escolinha que saiu o atacante Bitelo, que desde o ano passado brilha pelo Grêmio Porto-alegrense.
E ao menos outros dois garotos parecem seguir o mesmo caminho. O primeiro é o atacante Juninho (foto), nascido na vizinha Lindoeste, que tem apenas 18 anos e nesta temporada já disputou sete partidas pelo time principal. Logo após a semifinal diante do Operário ele seguirá com destino a São Paulo para defender o sub-20 do poderoso Palmeiras, que já acertou a aquisição de 10% de seu passe e firmou o compromisso de comprar outros 40% caso seja aprovado.
"O Palmeiras está ganhando um grande atacante. Ele é muito técnico e forte, além de ser rápido. É inteligente, tem ótima tomada de decisão perto do gol. Ele é jovem, ainda precisa desenvolver. Minha comissão e eu trabalhamos 45 dias com ele e é notável o seu potencial, não foi por acaso que se tornou titular do Cascavel", comentou o técnico Luiz Carlos Cruz.
ENZO NO FLUMINENSE
Outro garoto nascido nas categorias de base do FC Cascavel e que está despertando o interesse de um clube grande é Enzo Libano. O garoto tem só 15 anos, mas já atua no Sub-17 e chamou a atenção do Fluminense, que mandou um olheiro até Cascavel a fim de acompanhá-lo e depois acertou com a diretoria serpentina para levá-lo para um período de testes no Rio de Janeiro.
"Minhas expectativas são muito boas. Tenho certeza que vou dar o meu melhor. Sei da minha capacidade e o quanto treinei com força e dedicação para quando chegasse esse momento", afirmou Enzo. (Foto: FC Cascavel)