Política versus bandidagem
Uma narrativa escandalosamente falsa está sendo disseminada nas redes sociais na tentativa de ligar os planos do PCC contra Sergio Moro e sua família e a infeliz declaração de dois dias atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que queria f... o ex-juiz da Lava Jato e hoje senador da República.
Isso vem apenas corroborar a necessidade de criar mecanismos capazes de "peneirar" os conteúdos da internet de forma a evitar que essa importante ferramenta continue sendo uma espécie de terra de ninguém, como foi transformada principalmente por agentes e agrupamentos políticos com interesses inconfessáveis.
A indústria das fake news ganhou proporções imensuráveis com a polarização política nacional e ninguém em sã consciência, seja lulista ou bolsonarista, pode defender essa prática devastadora dos usos e costumes conformes com as regras basilares da moralidade.
Voltando a Sergio Moro, é alentador vê-lo ainda mais determinado em sua cruzada contra o crime organizado, da mesma forma como é bom ver outros importantes personagens da política nacional aliando-se a ele no esforço para aumentar ainda mais o rigor da legislação já existente para enquadrar a bandidagem que tanto mal tem feito ao Brasil e aos brasileiros.