Um socorro para a Apae
Diretores da Apae e familiares das pessoas por ela atendidas lotaram o plenário da Câmara de Cascavel na noite de ontem e ganharam, como recompensa, a aprovação de modificações no orçamento do Município para tornar possível a destinação de R$ 500 mil como ajuda para retomada das obras do Centro de Habilitação e Reabilitação da escola.
Com cerca de 2.400 m2, a obra já está com o esqueleto pronto, mas foi paralisada já há um bom tempo por falta de recursos. São dois pisos: o térreo com recepção, consultórios médicos e odontológicos, fisioterapia, psicologia, banheiros acessíveis, integração sensorial, piscina aquecida e vestiários, entre outros espaços, e o superior com miniauditório para reuniões, formação e capacitação de funcionários, grupos de estudos com famílias e outras atividades.
Até o momento, a Apae já investiu aproximadamente R$ 4 milhões, e essa nova ajuda virá independente das medidas de contenção de gastos determinadas ontem pelo prefeito Leonaldo Paranhos para equilibrar as contas e garantir que não faltem recursos para o que realmente é essencial na administração. (Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC)