PT e PSDB unem forças de olho na cadeira de Ratinho Jr
Até não muito tempo atrás, quem ousasse cogitar que PT e PSDB pudessem ser aliados no Paraná seria chamado de louco. Mas, como na política os interesses flutuam como as nuvens, eis que petistas e tucanos já fazem os primeiros ensaios concretos para estarem juntos nas eleições de prefeito em 2024 e, principalmente, de governador em 2026.
O primeiro passo concreto nesse sentido foi dado ontem (20), em Curitiba, durante encontro que também reuniu representantes do PCdoB, PDT, PSB, PSOL, PV, Solidariedade e Rede. A ideia é viabilizar candidaturas desses partidos às principais prefeituras paranaenses, bem como à sucessão do governador Ratinho Junior, que não poderia disputar o próximo pleito já que recém iniciou seu segundo mandato consecutivo.
"Nós temos as nossas diferenças. Já foram traduzidas em muitos momentos, principalmente em momentos eleitorais. Mas nós temos hoje algo que nos une a muitos partidos, que é o respeito à democracia, ao Estado Democrático de Direito, o respeito aos direitos humanos e civis que foram conquistados, e recentemente traduzidos na eleição do presidente Lula", afirmou ao portal Bem Paraná o ex-deputado Michelle Caputo, falando em nome do PSDB. Novas conversas serão realizadas em breve. (Foto: Divulgação)