Três mortes em duas semanas abalam motovelocidade do PR
Março está sendo um mês trágico para a motovelocidade paranaense, com o registro de nada menos que três óbitos de jovens pilotos num intervalo de apenas duas semanas.
A primeira tragédia ocorreu no domingo (5), na abertura do Campeonato Paranaense de Velocross, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, onde a jovem Gabriela Valentini, de apenas 17 anos, perdeu a vida em um acidente atípico, em que a moto saltou ao bater em um obstáculo na pista e caiu sobre ela.
Ontem (17, Anderson Lopes Popovicz, piloto de 34 anos de Campo Mourão, perdeu a vida ao bater com sua moto na plataforma de uma colheitadeira que cruzava a BR-369, em Corbélia, quando vinha a Cascavel a fim de participar da 12ª edição do Track Day.
Já a terceira morte foi justamente nesta competição, que atraiu um bom público ao Autódromo Internacional de Cascavel neste sábado e teve de ser interrompida durante a tarde, depois que o piloto Leonardo Mascarello Pozzer (fotos), que tinha 38 anos e morava na cidade de Palotina, saiu da pista e bateu violentamente contra a proteção de pneus. O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti emitiu nota já na noite deste sábado manifestando solidariedade à família de Leonardo e lembrando que ele era prestador de serviço ao Município de Palotina como fisioterapeuta. (Fotos: Redes sociais)