FC Cascavel x Operário terá VAR e público recorde
O emprego do VAR para dirimir dúvidas sobre lances capitais como pênalti e impedimento será usado pela primeira vez na competição, mas não será a única novidade do jogo histórico entre FC Cascavel e Operário de Ponta Grossa, neste domingo (18), às 16h, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato.
O primeiro confronto entre os dois times valendo uma vaga na final do Campeonato Paranaense também terá público recorde, pois até ontem já haviam sido vendidos 6 mil ingressos, volume jamais registrado antes na história da Serpente Aurinegra.
"Sempre fui um defensor do VAR. Quando se tem uma ferramenta que busca justiça, você tem que defender e sou defensor. Mas lembremos que, além da imagem, há decisão humana, que apesar da busca pela perfeição tem falhas. Essa é a grande discussão do VAR no mundo. Mas a tecnologia é importante e histórica, é a primeira vez que a federação implanta o VAR e o Cascavel entra para história ao participar desse momento", destacou o treinador cascavelense Luiz Carlos Cruz, sem adiantar a formação do seu time.
Os dois vêm de resultados expressivos: enquanto o Cascavel fez 3 a 1 no Coritiba em casa e segurou o empate de 0 a 0 em pleno Couto Pereira, o Operário, segundo melhor time do campeonato, venceu o Aruko fora por 2 a 1 e em casa por 3 a 0. Mas no único confronto entre os dois neste ano, no Estádio Olímpico, a vitória foi do Operário, por 1 a 0, o que causou a queda do então treinador da Serpente, Ademir Fasan.
Na tarde de ontem, pouco antes do treino apronto, o time recebeu a visita de 400 crianças da rede mununicipal de ensino e do prefeito Leonaldo Paranhos, que foram hipotecar integral apoio ao time nesta fase decisiva.
A outra semifinal será aberta neste sábado (18), às 19h, no Estádio Willie Davids, com o primeiro confronto entre Maringá e Athlético. (Foto: Secom/PMC)