Youtuber bolsonarista preso em Assunção já está em Foz
Era fim da tarde desta sexta-feira (17) quando dois carros descaracterizados da Polícia Federal cruzaram a fronteira com o Paraguai até Ciudad Del Este e de lá trouxeram o youtuber bolsonarista Bismark Fugazza, do canal "Hipócritas", preso pela manhã em Assunção em cumprimento a mandado expedido ainda em dezembro de 2022 pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, sob acusação de fazer manifestações claramente favoráveis a atos golpistas nas redes sociais.
O paranaense Oswaldo Eustáquio, outro blogueiro bolsonarista com mandado de prisão expedido por Moraes, estava junto com Fugazza em um apartamento na capital paraguaia e disse só não ter sido preso por apresentar um documento comprovando ter conseguido asilo político no país vizinho.
Ao cruzar a Ponte da Amizade, Fugazza foi conduzido diretamente à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para prestar depoimento antes de ser encaminhado ao sistema prisional. Posteriormente, é quase certo que ele será transferido para Brasília, onde estão todos os denunciados de incitar o quebra-quebra do dia 8 de janeiro no Congresso, no Palácio do Planalto e na sede do STF. (Foto: Reprodução)