Coração faz ex-jogador da seleção encerrar a carreira
O meio-campista Lucas Leiva anunciou oficialmente nesta sexta-feira (17) a sua aposentadoria dos gramados. Apesar de estar com 36 anos, ele esperava jogar mais uma ou duas temporadas, mas se obrigou a pendurar as chuteiras mais cedo por causa de um problema no coração: fibrose miocárdica, detectada em dezembro do ano passado durante exames da pré-temporada do Grêmio Porto alegrense.
"Gostaria de agradecer a todos do Grêmio. Hoje estou aqui para anunciar a minha aposentadoria. Tive muita esperança nesses últimos meses de que conseguiria voltar, mas pelo menos consegui encerrar onde eu queria. Vim para dar a minha contribuição em um momento difícil do clube. Agora é olhar para frente e esperar por uma trajetória que seja também brilhante. Agradecer aos outros clubes que defendi como profissional e antes mesmo do Grêmio, no interior de São Paulo", disse Lucas.
Contratado com status de estrela em julho de 2022 após o término de seu acordo com a Lazio, Lucas Leiva retornou ao seu clube formador tendo na bagagem de 14 anos atuando na Itália e na Inglaterra. De lá para cá, no entanto, jogou apenas 18 partidas.
Sobrinho de Leivinha, centroavante de destaque revelado pelo Palmeiras e que também atuou na Europa, ele defendeu a seleção brasileira na Copa América de 2011, sob o comando de Mano Menezes. Dois anos mais tarde voltou a ser convocado, desta feita por Felipão, para disputar alguns amistosos. (Foto: Redes sociais)