Retrospecto favorece Cascavel para decisão contra o Coritiba
A última vitória do Coritiba sobre o FC Cascavel por mais de dois gols de diferença foi ainda em 2017, quando o placar ficou em 4 a 0 no Couto Pereira, com três gols de Kléber Gladiador e um de Anderson. Como se isso não bastasse, a última vitória do Coxa sobre a Serpente foi em janeiro de 2020.
Isso mostra a importância da vantagem do FC Cascavel para o segundo confronto da decisão de uma vaga às semifinais do Campeonato Paranaense de 2023, que estava inicialmente marcado para o domingo (12), mas foi antecipado para este sábado (11), às 18h, na Capital.
Com venceu em casa por 3 a 1 o primeiro jogo, a Serpente pode se dar ao luxo até de voltar a perder após pouco mais de três anos, desde que não seja por mais de um gol de diferença.
Para tentar reverter a desvantagem, o time da Capital, que integra a Série A do Campeonato Brasileiro, poderá contar com os retornos do zagueiro Kuscevic e do atacante William Pottker, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Já o time cascavelense, que viajou ainda ontem, só não terá o zagueiro Ferreira, que está machucado e nem participou do primeiro confronto.
FUTSAL DE VOLTA
Este sábado também marcará o retorno oficial do Cascavel Futsal às quadras, em jogo às 19h, no Ginásio da Neva, diante do Mangueirinha, pela rodada de abertura do Campeonato Paranaense da Série Ouro.
Na primeira fase cada um dos 14 times participantes da competição fará 19 jogos. Cascavel e Mangueirinha estão no Grupo B, integrado ainda por Operário de Laranjeiras, Pato Futsal, Ampére, Toledo Esporte Futuro e Umuarama Futsal. (Foto: Divulgação FC Cascavel)