Estado decreta luto de 3 dias por morte de alunas da Apae
O governador em exercício Darci Piana decretou luto oficial de três dias no Paraná por conta de grave acidente ocorrido próximo do horário do almoço desta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, no qual duas alunas e a cozinheira da Apae perderam a vida de acordo com o Corpo de Bombeiros. Elas estavam juntamente com outros 23 alunos, três monitoras e o motorista em um ônibus escolar que foi arrastado por dezenas de metros após bater em um trem.
"Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas", disse o próprio governador.
O acidente foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul, com o apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos. Vários feridos foram internados em hospitais de Jandaia, Apucarana e Maringá, ao menos seis deles em estado grave.
O ônibus estava levando os estudantes para casa e também foi comentado pela concessionária Rumo, que explora aquele trecho rodoviário. (Foto: Prefeitura Jandaia do Sul)