Barragem transborda e alaga parte de cidade paranaense
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná montou uma força-tarefa para acompanhar a situação e auxiliar os moradores de Bandeirantes, cidade histórica do Norte Pioneiro do Estado que começou a ser construída ainda em 1930. A cidade foi duramente castigada por uma tromba d’água com 160 milímetros na madrugada de ontem, o que causou o transbordamento de uma barragem na zona rural e a inundação de parte da cidade.
O coordenador executivo da Defesa Civil, coronel Adriano de Mello, se deslocou até Bandeirantes para acompanhar pessoalmente a situação e coordenar o auxílio às cerca de 270 famílias que ainda estão desabrigadas. O Governo do Paraná enviou colchões, kits dormitório, cestas básicas, água potável e kits de higiene e limpeza.
A equipe da Defesa Civil que foi ao município vai ajudar a elaborar a documentação que permite acessar com mais facilidade os recursos estaduais e federais para dar uma resposta aos impactados. Além de aproximadamente 250 residências inundadas, também foram registrados estragos em pontes e estradas. (Foto: Reprodução Rádio Cabiúna)