Serpente faz 3 a 1 no Coxa e pode até perder em Curitiba
Em uma bela apresentação, mas contando sobretudo com uma jornada inspiradíssima do artilheiro Lucas Coelho, que deixou sua marca duas vezes, o FC Cascavel derrotou o Coritiba por 3 a 1 na tarde deste domingo (5), no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, e agora vai jogar no Couto Pereira daqui uma semana podendo até perder por um gol de diferença para passar à fase semifinal do Campeonato Paranaense.
Foi uma exibição de gala do time serpentino, que abriu o marcador aos 2 minutos de jogo com Lucas Coelho. Aos 5 minutos da segunda etapa o Coritiba chegou ao empate com um gol de Robson Fernandes em um lance que gerou muita reclamação, pois ele teria cometido falta no goleiro André Luiz.
O fato de ter um time do Campeonato Brasileiro da Série A não intimidou os comandados de Luiz Carlos Cruz, que marcaram o segundo aos 18 com Robinho, aproveitando um rebote do goleiro adversário em cobrança de falta de Willian, e ampliaram o placar aos 32, novamente com o goleador Lucas Batatinha. O jogo foi assistido por 5.625 pagantes e 287 não pagantes e rendeu R$ 171.556,00.
Esta vitória garantiu a presença do FC Cascavel no Campeonato Brasileiro da Série D (ou C, se subir em 2023) do ano que vem, mas antes mesmo de deixar o estádio a diretoria informou que o clube irá enviar expediente à Federação Paranaense de Futebol reclamando da arbitragem. (Foto: Divulgação FC Cascavel)