Contra o Coritiba, Cascavel joga mais que a classificação
O FC Cascavel inicia neste domingo (5), às 16h, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, um mata-mata frente ao Coritiba que vale mais que a passagem às semifinais do Campeonato Paranaense.
Vencendo esse confronto de 180 minutos (os dois voltam a se enfrentar no domingo seguinte, no Couto Pereira), a Serpente também garantirá vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e o direito de ser mandante em seis rodadas do Campeonato Paranaense de 2024.
Os dois times se enfrentaram uma única vez no atual campeonato, no estádio cascavelense, e não saíram do 0 a 0. Agora, ao final da segunda partida se houver igualdade nos números de pontos e gols marcados, a vaga será decidida na cobrança de penalidades máximas.
O Coritiba conseguiu efeito suspensivo junto à Justiça desportiva e poderá utilizar Fabrício Daniel e Alef Manga diante do Cascavel. Os dois haviam sido punidos com seis e cinco jogos de suspensão, respectivamente, pelo quebra-quebra no clássico Athletiba. O zagueiro Juscevic e o atacante William Pottker, no entanto, estão suspensos por causa de cartões e não poderão atuar.
A primeira rodada das quartas de final será aberta neste sábado (4), às 16h, com São Joseense x Athlético. E o domingo, além de Cascavel x Coritiba, terá Aruko x Operário, às 17h, e Cianorte x Maringá, às 19h.
GRUPO DEFINIDO
Na Série D deste ano, o FC Cascavel ficou no grupo A-7, ao lado de Maringá, Ferroviária-SP, XV de Piracicaba-SP, Inter de Limeira-SP, Operário-MS, Patrocinense-MG e Crac-GO. A estreia será dia 6 ou 7 de maio, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, diante do Crac. (Foto: Divulgação FC Cascavel)