Deputados lamentam a morte de Duílio Genari
A Assembleia Legislativa do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-deputado Duílio Genari, ocorrido na noite de ontem (2), em Toledo. "Nos despedimos do ex-deputado Duílio Genari, aos 85 anos de idade. Homem íntegro que exerceu sete mandatos consecutivos de deputado estadual, Duílio deixa um legado de dedicação à vida pública. Meus sinceros sentimentos à família", disse o presidente Ademar Traiano.
No Twitter, o primeiro secretário Alexandre Curi lamentou a perda do ex-parlamentar. "Luto na política do Paraná. Homem íntegro e generoso, Genari serviu de exemplo para uma nova geração de políticos paranaenses. Minhas condolências à família e amigos".
O primeiro vice-presidente da Assembleia, Marcel Micheletto, também se manifestou. "Expresso meus sinceros sentimentos à família do deputado estadual Duílio Genari. Um homem público exemplar, que deixou legado político sério, honesto e transparente, com humildade e simplicidade que caracterizaram uma trajetória irretocável. Que Deus o tenha em sua infinita bondade e misericórdia", disse
"Meus sentimentos aos familiares do ex-deputado Duílio Genari, que encontrem paz e serenidade nesse momento difícil de sua partida", declarou o líder da oposição, Requião Filho
O deputado Ney Leprevost publicou: "Com tristeza recebo a notícia do falecimento do ex deputado Duílio Genari. Aos seus familiares, amigos e eleitores, nossa solidariedade neste momento de despedida. Que Deus dê ao bom Duílio Genari a alegria infinita do reino dos céus! Meus sentimentos a família enlutada".
"Lamento a morte do ex-deputado Duílio Genari que atuou por sete mandatos consecutivos na Assembleia. Deixou uma grande história e aprendizado aos que ficam. Meus pêsames aos familiares e amigos", declarou o deputado Do Carmo.
A bancada do PP na Assembleia lamentou a morte do ex-deputado do partido, destacando a liderança política estadual, o legado de realizações e a representação dele para Toledo e para a região Oeste.
O corpo de Duílio foi velado na Prefeitura de Toledo, onde ele também foi vereador e prefeito, e sepultado no Cemitério Cristo Rei. (Foto: Pedro Oliveira/Alep)