Morre Duílio Genari, político mais longevo do Oeste do PR
Morreu na noite desta quinta-feira (2), aos 85 anos, o ex-prefeito de Toledo e ex-deputado estadual Duílio Genari, aos 85 anos. Político mais longevo do Oeste do Paraná, ele estava internado há um bom tempo e também foi vereador e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).
Entre os feitos de Duílio está a criação da antiga Facitol, hoje campus da Universidade do Oeste em Toledo, e a construção da Prefeitura, do Terminal Rodoviário, do Estádio Municipal 14 de Dezembro, do Centro Social Urbano e do Centro de Pesquisa em Piscicultura.
Gaúcho de Veranópolis, onde nasceu em 10 de maio de 1937, Duílio morava em Toledo desde 1953, quando a cidade ainda era uma vila, e foi lançado na política em 1973. Assumiu a Prefeitura em 31 de janeiro de 1977 e permaneceu no cargo até 15 de maio de 1982, quando renunciou ao mandato para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Entre suas façanhas singulares estiveram a conquista de sete mandatos consecutivos de deputado estadual, fato inédito entre políticos da região. O governador Ratinho Junior e o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, decretaram luto oficial de três dias no Paraná por conta da morte de Duílio.
O velório deve acontecer nesta sexta-feira (3), a partir das 8h, na Prefeitura Municipal de Toledo, (Foto: Divulgação)