Paraná dá nesta sexta-feira 1º passo para a volta do pedágio
O ministro dos Transportes, Renan Filho, estará em Curitiba nesta sexta-feira (3) para, juntamente com o governador Ratinho Junior, assinar as delegações das rodovias estaduais dos dois primeiros lotes da nova concessão, primeiro passo para a volta do pedágio no Paraná. O ato está marcado para as 10h, no Palácio Iguaçu.
Serão assinadas as delegações do lote 1, que tem uma extensão total de 473,01 km e engloba as ligações entre Curitiba e Guarapuava (Trevo do Relógio) e Guarapuava a Ponta Grossa, além da Região Metropolitana de Curitiba, e do lote 2, que tem uma extensão de 600 km e engloba as ligações entre Curitiba e Litoral, Ponta Grossa e Jaguariaíva, Jaguariaíva e Ourinhos (na divisa com São Paulo) e Ourinhos a Cornélio Procópio.
Ratinho e Renan Filho trataram do tema ontem (1º), em Brasília, mas não anteciparam em que condições o pedágio irá voltar, apenas que a ideia é garantir investimentos da ordem de R$ 50 bilhões em duplicações, contornos e viadutos ao longo dos próximos 30 anos.
O chamado setor produtivo paranaense tem cobrado a volta do pedágio como forma de garantir a recuperação das principais rodovias do Estado, mas o formado dos contratos ainda não tem uma definição. (Foto: AENPR)