Punição do TJD desfalca a dupla Athletiba no Estadual
Se não obtiverem efeito suspensivo entre hoje e amanhã, Athlético e Coritiba jogarão as quartas de final do Campeonato Paranaense bastante desfalcados por conta do papelão protagonizado por vários de seus jogadores no clássico Athletiba do dia 5 de fevereiro, que terminou com uma briga generalizada e até invasão de campo por parte de torcedores do Furacão.
Após seis horas de julgamento, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu os athleticanos Pedrinho (seis jogos), Thiago Heleno (quatro jogos), Pedro Henrique (quatro jogos) Christian (quatro jogos) e Terans (dois jogos) e os coritibanos Fabrício Daniel (seis jogos) e Alef Manga (cinco jogos).
Com isso, o rubro-negro da Baixada corre o risco de abrir as quartas neste sábado (4), às 16h, diante do São Joseense, no Estádio do Pinhão, sem cinco titulares, e o Coritiba de não contar com quatro de seus principais jogadores no confronto de domingo (5), às 16, diante do FC Cascavel, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, já que o zagueiro Kuscevic e o atacante William Pottker também estão suspensos por causa de cartões. (Foto: Geraldo Bubniak/AENPR)