Sisu abocanha 4.446 vagas no PR, 1.161 só na Unioeste
A chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) classificou um total de 4.446 candidatos para 299 cursos de graduação ofertados por seis universidades estaduais do Paraná. Os aprovados podem efetuar a matrícula de hoje até quarta-feira (8) diretamente nas instituições de ensino superior, seguindo as orientações disponibilizadas no portal do MEC. A convocação das próximas chamadas ocorrerá a partir do dia 13.
A Unespar é a instituição que vai absorver a maior fatia desses futuros universitários: 1.205 candidatos em 76 cursos em Paranavaí, Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória. Logo a seguir vem a Unioeste, com 1.161 em 64 cursos nos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.
A Unicentro absorverá 646 alunos em 34 cursos nos campi de Guarapuava, Chopinzinho, Coronel Vivida, Irati, Pitanga e Prudentópolis. Depois vêm a UEM com 620 candidatos de 49 cursos nos campi de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama. Já a UEL, maior universidade estadual paranaense, abrigará 526 estudantes selecionados para 47 cursos em Londrina. Por último vem a UENP com 288 estudantes para 29 cursos em Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio.
"O número de candidatos selecionados nessa edição do Sisu é muito positivo, pois representa a retomada do ensino superior depois do período crítico da pandemia do novo coronavírus. Essa seleção caracteriza mais uma possibilidade de ingresso nas instituições estaduais, em paralelo aos vestibulares tradicionais", observa o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona. (Foto: Divulgação Seti)