Vez e voz à população
Desde que se interessem pelo assunto, os moradores dos diferentes pontos de Cascavel poderão ajudar a Prefeitura e a Câmara a elaborarem o orçamento mais adequado possível às reais necessidades do Município. Basta clicar neste LINK e opinar de forma online sobre a destinação dos recursos.
A consulta, iniciada nesta quarta-feira (1º), por objetivo tornar o processo orçamentário mais aberto e transparente, permitindo que os cidadãos se envolvam diretamente na tomada de decisões e estimulando, assim, o exercício da cidadania e o avanço na democratização da gestão.
Além da participação online, já está sendo elaborado um cronograma de audiências públicas para debater as necessidades da população em cada região.
"A participação da população, tanto de forma online como nos encontros presenciais que iremos realizar, é essencial, uma vez que as demandas serão todas analisadas. O governo municipal quer aplicar os recursos dos impostos arrecadados em ações que vão ao encontro das necessidades da população e nada melhor do que a própria população para apontar aquilo que é prioridade para a sua comunidade", resume a secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse Pohl.