Veja aqui se você tem algum dinheiro a receber do banco
O Banco Central liberou na metade da manhã desta terça-feira (28) a consulta para que poupadores e correntistas saibam se possuem algum dinheiro esquecido num banco qualquer. Para saber se você tem, basta acessar no link Sistema Valores a Receber e digitar os números do CPF ou CNPJ (empresas) e a data de nascimento.
Esta é a segunda fase da devolução, que será feita a partir de 7 de março. A estimativa é de que, desta feita, sejam devolvidos cerca de R$ 6 bilhões a 38 milhões pessoas e 2 milhões de empresas referentes a contas correntes ou poupanças encerradas com saldo disponível, cotas de capital e rateio de sobras líquidas de cooperativas de crédito, consórcios encerrados com saldo, tarifas ou outras despesas cobradas indevidamente.
CUIDADO NECESSÁRIO
Nesta fase do programa, o Banco Central aconselha o correntista a ter cuidado com golpes de estelionatários que alegam fazer a intermediação para supostos resgates de valores esquecidos. O BC esclarece que todos os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos, que não envia links nem entra em contato para tratar sobre valores a receber ou para confirmar dados pessoais.
O BC também esclarece que apenas a instituição financeira que aparece na consulta do Sistema de Valores a Receber pode contatar o cidadão. A instituição alerta o cidadão para não fornecer senhas e esclarece que ninguém está autorizado a fazer tal tipo de pedido. (Foto: AGBR)