Bancada do Oeste do PR vai saltar de 10 para 12 deputados
Elton Welter, atual vereador de Toledo e que assumirá a cadeira do maringaense Enio Verri assim que este renunciar ao mandato para assumir a direção-geral brasileira da Itaipu, não será o único reforço de última hora da bancada de deputados federais do Oeste paranaense.
Com a confirmação do retorno de Sandro Alex para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, função que já havia ocupado no primeiro governo de Ratinho Junior, também assumirá uma vaga na Câmara dos Deputados o jornalista Luciano Alves (foto), de Foz do Iguaçu.
Um dos mais populares comunicadores da região da tríplice fronteira, Luciano é apresentador da Rede Massa e ficou na terceira suplência do PSD, com 24.865 votos. Os dois primeiros suplentes são Rodrigo Estacho e Stephanes Junior, que ocuparão as vagas de Beto Preto, que voltará a ser secretário estadual da Saúde, e Leandre Dal Ponte, já anunciada para o comando da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial.
A BANCADA OESTINA
Com isso, o Oeste paranaense passará a ter seis deputados federais e outros seis estaduais. A bancada federal será composta por Vermelho, Fernando Giacobo e Luciano Neves, todos de Foz do Iguaçu; Dilceu Sperafico e Elton Welter, ambos de Toledo; e Nelsinho Padovani, de Cascavel. Já a bancada estadual será composta por Gugu Bueno, Marcio Pacheco, Professor Lemos e Batatinha, todos de Cascavel; Marcelo Micheletto, de Assis Chateaubriand; e Matheus Vermelho, de Foz. (Foto: Reprodução)