Sai a onça, entra o mate amargo
Pelo menos 60 pessoas participaram nesta quarta-feira (25) da 1ª Mateada Felicidade do Idoso, organizada pelas secretarias de Cultura e Esportes e Assistência Social em parceria com o Território Cidadão. Detalhe: o local escolhido para o encontro foi o Lago Municipal, que permaneceu vários dias fechado por conta da Onça Parda que acabou capturada em uma armadilha depois de ser flagrada passeando pela cidade e assustar muitos cascavelenses.
O encontro atraiu grupos de idosos do Bairro Floresta (Território Cidadão VII), do Condomínio da Terceira Idade do Jardim Tarumã (Território Cidadão II) e Cascavel Velho e Jardim Veneza (Território Cidadão I), que durante toda a manhã participaram de atividades como alongamento, caminhada, mateada, muita conversa e, de quebra, puderam apreciar uma exposição de fotos da história de Cascavel. Também foi servido um lanche com chá, cueca virada e pipoca.
"O encontro foi muito divertido e que deveria ser realizado mais vezes, para reunir os grupos de terceira idade", disse dona Olga Dazuk, de 72 anos, moradora do Jardim Presidente. "Foi maravilhoso, muito divertido, conheci muita gente diferente e ouvi muita história boa", reforçou dona Jacira Borges da Silva Nascimento.
Na avaliação do professor Márcio Santos, que coordena o grupo da terceira idade do Bairro Cascavel Velho, a participação dos idosos foi boa e os objetivos do programa foram alcançados. "Nós queremos proporcionar aos idosos momentos de descontração, interação e socialização. E esta primeira mateada foi um excelente começo de um trabalho que vai ter continuidade", declarou. (Foto: Secom)