Ratinho Junior cobra eficiência
Não que estivesse enfrentando dificuldades com algum membro da equipe, mas Ratinho Junior aproveitou a reunião desta segunda-feira (27) com seu secretariado para alinhar metas da gestão e cobrar eficiência e ainda mais economia da máquina pública.
"A redução dos custos da máquina é uma tecla que vamos bater muito. Os gastos têm que ser reduzidos e revisados diariamente em todas as áreas para potencializar os investimentos, aquilo que fica de caráter permanente para toda a sociedade", afirmou o governador.
"Também queremos diminuir a burocracia das secretarias e órgãos estaduais, para isso deve ser feito um trabalho em sinergia. Já fizemos isso nos últimos quatro anos, mas com a pandemia de Covid-19 esse olhar interno ficou muitas vezes em segundo plano. Cada pasta tem que fazer a sua lição de casa para deixar a máquina mais ágil e mais rápida", continuou.
Ratinho Junior quer que o governo reduza os gastos com frota, ampliando a participação do TáxiGov no deslocamento dos servidores, além da realização de certames para a locação de veículos, com custos menores de manutenção.
Além disso, afirmou que o Estado está firmando um convênio com o Tribunal de Justiça do Paraná para que imóveis que não estão sendo utilizados pelo Judiciário abriguem núcleos regionais das secretarias a fim de economizar dinheiro também em aluguel.
"O nosso foco é criar politicas públicas para melhorar o IDH de regiões mais pobres, para que todo o Paraná vá bem, para que a nossa economia cresça de maneira organizada. Nós podemos ser exemplo para o Brasil e temos que nos guiar para melhorar a vida das pessoas", assinalou. (Foto: Jonathan Campos/AENPR)